Jogo coletivo
Um jogo coletivo pode promover vários benefícios em uma pessoa, como motores e psicológicos• capacidades motoras (força, velocidade, resistência, agilidade, ritmo, coordenação motora, flexibilidade e equilíbrio);
• Oferece ao seu praticante a oportunidade de respeitar e cumprir regras;
• Estimula a vontade em participar .
• Desperta o sentido de grupo, praticando cooperação e respeito;
• Favorece o aprendizado de atividades lúdicas;
• Oferece ao seu praticante a oportunidade de solucionar problemas práticos propostos pelo jogo.Na realidade, tudo o que o indivíduo aprende de benéfico no jogo coletivo pode ser transportado para o cotidiano, seja no meio familiar, escolar, profissional, dentre outros.
Vamos jogar!
Construa, em E.V.A, 4 pares de cada nota musical. Você precisará de um dado e um objeto (pode ser uma pelúcia) que caminhará em cima das notas.
Construa também o ponto de partida e de chegada.
Nesta figura ( Na cor azul) será escrito o comando
exemplo:
pule 1 casa;
imite um animal;
cante uma canção;
volte ao inicio do jogo;
fique até tirar um 5;
Avance 3 casas;
Faça um som grave;
Faça um som agudo;
Jogue novamente;
Cada aluno terá uma chance de jogar o dado uma vez. Apenas quem tirar “jogue novamente” poderá jogá-lo pela segunda vez. Depois de jogar o dado, o aluno deve mover o objeto para o lugar correspondente ao que foi sorteado. Se forem alunos maiores (fundamental), ao invés de um objeto, poderá ser o aluno. Divida a sala em grupo, para cada grupo devera haver um representante que andará no tabuleiro do jogo, um grupo de cada vez jogara o dado. ganha o grupo que chegar primeiro.
Quer saber mais sobre jogos coletivos “Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação”
Comentários
Que tudo ?❤. Eu vinha pensando em como fazer um jogo de tabuleiro para as aulas e pronto! Você fez isso! ????