Em muitas escolas, a música faz parte da grade curricular, e para contribuir com um material adequado e lúdico para uso em sala de aula,   apresentamos os cinco volumes do obra A arte de brincar com música, com intuito de tornar esse aprendizado ainda mais especial.

Escrito pela pedagoga e arte terapeuta Elaine Prado, que traz as experiências vividas em sala de aula para as páginas do livro, os  volumes da A arte de brincar com Música, é voltado para alunos do  Ensino Fundamental e, alegremente, contribui para o ensino da música na educação básica, transformando esse aprendizado em prazer e ludicidade.

O conteúdo encontrado no livro foi especialmente pensado com objetivo de trabalhar música sem deixar de lado a brincadeira e a diversão tão importantes no desenvolvimento e aprendizagem do aluno. A música, para além de si mesma, auxilia na alfabetização, bem como, na fixação de outros conteúdos. Contribuindo, acima de tudo, para a formação integral do aluno cidadão.

Os volumes da obra ( Lançados em 2013) destaca importantes compositores, o som e suas propriedades e instrumentos musicais, pauta musical, e tantos outros temas da musicalização. O livro é acompanhado por um caderno com sugestões para o professor. Os sons dos instrumentos e as músicas citadas no livro podem ser encontradas no site www.editoraadonis.com.br.

Conheça o livro Professor do Vol.1 (Clique aqui)

 

 

Comentários

Deixe um comentário